DESAFIO

O setor alimentício é um mercado extremamente competitivo, marcado por atacados e distribuidores não exclusivos – que vendem produtos da concorrência e são alvo de inúmeras campanhas de incentivo.
Para enfrentar essa competição, a Mondelez precisava de um programa com maior credibilidade e que fosse confiável quanto à entrega dos prêmios. Além disso, era preciso desenvolver novos mecanismos para premiar diferentes categorias de resultados atingidos pelos profissionais e agilizar os processos para gerar relatórios gerenciais – o que poderia facilitar a tomada de decisão.

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ESTRATÉGIA / CRIAÇÃO

A Mira somou sua expertise em tecnologia e gestão de incentivo ao conhecimento desse canal para recuperar a credibilidade da campanha e dar mais agilidade a todos os processos, desde a atualização dos dados de venda nas plataformas (site e aplicativo) até a geração dos relatórios para a Mondelez. Para isso, algumas medidas foram fundamentais:
- Reformulação da mecânica, possibilitando que todos pudessem ganhar (e não apenas alguns poucos);
- Flexibilidade de seu TI para a leitura dos mais variados tipos de arquivo – os atacados não tiveram grandes problemas para gerar os dados necessários;
- Inteligência no planejamento e logística de consultores, gerando um saving que possibilitou incrementar a premiação.
- Tudo implementado em uma plataforma intuitiva e completa, atualizada semanalmente e construída de acordo com as mais recentes tendências (one page, design flat) e focada em facilitar a experiência de navegação e consulta.
O nome do programa foi mantido para não perder todo o esforço feito nos 2 primeiros anos. Porém, todo o layout do programa foi redesenhado, ganhando um design mais impactante e moderno.

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RESULTADOS

Em termos quantitativos, os indicadores apontaram um incremento de
12% em sell out e de 4% em positivação.
Mas o ponto principal foi a reconquista da credibilidade
junto às equipes dos atacados, que estão mais engajadas do que nunca.
Outros benefícios foram: incentivos para 9 mil profissionais das
equipes de vendas de 27 atacados; atingimento das
metas de faturamento, positivação e produtos – foco;
reconhecimento dos melhores talentos com troféus, brindes e premiações variadas,
através de catálogo de prêmios; e adesão de
72% dos participantes já no primeiro mês – a meta era de 50%. Outros benefícios foram: incentivo para 9 mil profissionais da
equipe de vendas de 27 Atacados; atingimento das
metas de Faturamento, Positivação e Produto foco;
reconhecimento dos melhores Talentos com troféu, brinde e premiação variada
através de catálogo de prêmios; adesão de
72% dos participantes já no primeiro mês - a meta era 50%

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