DESAFIO

As inúmeras limitações para mapear as execuções no Varejo Indireto podem mostrar um panorama desatualizado e distante da realidade dos PDVs. E esse problema pode desencadear decisões erradas e impactar diretamente nos resultados de uma empresa.
Neste cenário, a Unilever identificou a necessidade de suprir a necessidade aprimorar a pesquisa de milhares de PDVs espalhados pelo país, superando as limitações dos métodos arcaicos empregados pelas tradicionais empresas de pesquisa. Apenas uma tecnologia transformadora poderia atingir o objetivo de obter maior exatidão de informações a um custo mais baixo.

case Niemeyer destaque

ESTRATÉGIA / CRIAÇÃO

É aí que a Mira apresenta uma tecnologia revolucionária para a pesquisa de campo: O Mira PDV. Esse aplicativo de pesquisa transformou todos os promotores (que visitam diariamente os PDVS) em potenciais pesquisadores, superando o paradigma da necessidade de contratar centenas ou milhares de pesquisadores específicos.
Com uma Plataforma Gerencial para roteirização e acompanhamento, o Mira PDV oferece ao Distribuidor ferramentas de controle de produtividade da equipe. O aplicativo é intuitivo, moderno e de fácil navegabilidade para facilitar o uso pelos promotores, que conseguem realizar a pesquisa até mesmo sem sinal de internet.
A tecnologia garante a veracidade dos dados coletados (via comprovação por imagem) e ainda informa em tempo real se as metas estão sendo atingidas.

case Niemeyer resultados

RESULTADOS

A nossa solução ajudou a Unilever a obter dados mais confiáveis e atuais a um custo menor. Dentre os benefícios, podemos destacar a otimização na gestão de roteiro, com grande aumento de produtividade - mais PDVs pesquisados em menos tempo. Além disso, ampliamos a cobertura e a frequência das pesquisas, acompanhando em tempo real as ações dos promotores e as metas de execução.
Com o monitoramento da equipe via GPS, também foi possível otimizar o dia de trabalho, medir o tempo de pesquisa por promotor e identificar divergências. Já a confiabilidade dos dados pesquisados foi garantida via comprovação por foto.
Toda essa informação resultou na produção de relatórios gerenciais completos e detalhados com gráficos. E a utilização de Business Intelligence foi fundamental para avaliar os dados, construir cenários e embasar a tomada de decisão.
Outros resultados importantes foram: melhora nos percentuais de atingimento das metas, implementação de Ranking de produtividade e gestão da premiação integrada com catálogo de prêmios.

case Niemeyer resultados
© COPYRIGHT 2017 MIRA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.